Como vender mais

3 DICAS DE MARKETING PARA A SUA EMPRESA VENDER MAIS

Se você tem um negócio de pequeno ou médio porte e não sabe como fazer para que a sua empresa venda mais, então você está no lugar certo.

Antes de apresentarmos as dicas, é imprescindível que você entenda o que é marketing. Já lhe adianto que não é publicidade e propaganda como dissemina o senso comum. Também não é uma forma de enganar o cliente para fazer com que ele compre o seu produto ou serviço, assim como espalham as más línguas.

O que é marketing?

“Marketing é o processo de planejamento e execução a concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”. American Marketing Association

O marketing é vivo e se atualiza o tempo todo para descobrir e atender as necessidades dos clientes. É dinâmico e sistêmico, por isso, pode atuar em várias áreas dentro da empresa.

Estas podem ser algumas das aplicações:

  • Endomarkting – voltado a harmonizar o clima organizacional
  • Brandig – quando se dedica a realizar ações de valorização da marca da empresa
  • Digital – utilizando as ferramentas da internet para conhecer os desejos dos clientes, desenvolver produtos e serviços que o satisfaçam, promover vendas e estimular a fidelidade.

Enfim, escreveríamos uma página inteira com as suas possibilidades de usos.

Dicas para vender mais

Preparamos 03 dicas de marketing usadas na promoção de vendas que vão lhe ajudar a aumentar as vendas da sua empresa.

Faça kits de produtos

Se você é uma mercearia de bairro, uma padaria ou uma pequena confecção, dê uma boa olhada no seu estoque e análise quais itens estão parados a muito tempo.

Verifique se é possível juntá-los de forma a tornar a compra mais conveniente para o cliente. Reduza a margem de lucro dos produtos, dentro das suas possibilidades. As vezes baixar a margem de apenas um dos itens já torna a oferta interessante.

Informe a sua equipe sobre a promoção do kits, explique as regras e estabeleça um prazo, pois promoções não duram indiscriminadamente, uma vez que, perde a graça e principalmente a percepção de vantagem econômica, vira rotina.

Veja alguns exemplos de kits considerando os tipos de estabelecimentos citados acima:

  • Mercadinho – Kit limpeza (Vassoura + Rodo + Pá)
  • Padaria – Kit para lanches escolares, facilitando assim a vida das mamães, coloque pequenos pacotes de biscoitos, todinhos, suquinhos, etc.
  • Confecção de produtos fitness – monte um kit de três tops de malhação ou marmiteira + copo térmico, etc.

Se a sua empresa é um salão de beleza, não tem produtos encalhados, mas precisa estimular a venda de um determinado serviço, crie dias temáticos.

Ex.: Segunda feira da pele de princesa, quando você oferece o kit de limpeza de pele, mas hidratação profunda com ácido hialurônico

Terça-feira das mãos de ouro, onde o salão oferece o combo de unhas das mãos + massagem e hidratação

Participe de encontros de negócios

Estes eventos são focados em promover vendas entre empresas, é o famoso B2B. Em uma única tarde você pode ofertar o seu produto para 50 empresas ou mais, estes eventos são criados por sindicatos patronais, associações comerciais e organizações como o Sebrae, Federações industriais, etc.

A principal vantagem dos Encontros de Negócios é que o perfil das empresas é pré-selecionado com foco na conexão de oportunidades de negócios, reunindo compradores e vendedores e um ambiente elaborado para facilitar a realização de vendas.

Outro benefício é a redução de custos com prospecção, uma vez que você poderá ofertar seu produto e serviços para muitas empresas de uma vez só.

Basta, inscrever o seu vendedor e prepará-lo para abordar os clientes. Vou deixar abaixo uma orientação sobre os seis formatos de encontros de negócios mais comuns e como preparar a sua equipe comercial para atuar em cada u

Crie uma página de vendas na internet

página de vendas é uma página web na qual você apresenta um produto, seus benefícios, características e demais argumentos para persuadir o visitante a fazer a compra. Caso essa pessoa manifeste interesse, ela é direcionada para uma página de checkout, na qual seleciona a forma de pagamento e preenche seus dados.

CLIQUE AQUI e veja o exemplo de uma página de vendas de um kit cosmético.

O mais fantástico de tudo isso é que você não precisa ser um web designer ou um programador para construir a sua própria página de vendas. Basta contratar uma plataforma de automação como por exemplo a LeadLovers

Se você procura uma ferramenta completa que te ajude a vender de forma automática, 24 horas por dia e 365 dias no ano, então a LeadLovers é para a sua empresa.

Em síntese, a LeadLovers é um software intuitivo, online que oferece um conjunto de ferramentas que te possibilita criar a implementar um arsenal de estratégias de vendas, completamente automatizado.

Você pode criar páginas de captura de Leads, funil de vendas, automatização de e-mail marketing e muitos mais. Basta, se cadastrar, escolher um plano mensal, assistir as aulas gratuitas ofertadas pela plataforma e colocar a mão na massa.

Acreditando ter contribuído com três dicas que realmente podem ajudar a sua empresa a vender mais, encerramos este artigo e desejamos sorte.

Se você gostou das dicas, compartilhe este artigo para que mais empresas possam acessá-las. Deixe também seus comentários e sugestões abaixo.

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2 thoughts to “3 DICAS DE MARKETING PARA A SUA EMPRESA VENDER MAIS”

    1. Pelo contrário. Nunca antes, as empresas precisaram tanto encontrar formas de vender seus produtos na internet como agora.
      A pandemia de Coronavírus mostrou àquelas empresas resistente as vendas digitais que sem estar na internet elas se tornam ainda mais fragilizadas diante de uma situação como esta. O FNO ensina a vender nas redes sociais de dispositivos móveis sem a necessidade de grandes investimentos e isso ajudaria qualquer pequeno negócios neste momento.

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