e-book Encontros de Negócios

CONHEÇA O PRIMEIRO E-BOOK SOBRE ENCONTROS DE NEGÓCIOS

Com o agravamento da crise brasileira uma modalidade de evento B2B ganhou destaque e se tornou a bola da vez. Com uma recorrente redução de faturamento, empresas de todos os portes tiveram que rever as suas estratégias de abordagem de mercado. 

Os encontros de negócios são eventos corporativos realizados com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios promovendo a conexão sinérgica entre compradores e fornecedores.

Na etapa de planejamento busca-se identificar oportunidades de negócios, ou seja, demandas não atendidas ou atendidas com falhas, e conectar compradores e fornecedores em atmosferas pensadas para a realização de negócios. Estes eventos utilizam metodologias e ferramentas específicas para identificar as demandas e facilitar a negociação.

Se olharmos o mercado atentamente, identificaremos diversas demandas não atendidas ou com falhas no processo de aquisição. Muitas vezes, empresas compram matéria prima de outros estados, mesmo quando há fornecedores dos mesmos produtos em sua própria região. Comprando de fora do estado, arcam com custos de frete e estoques que geralmente são superestimados para compensar a aquisição. Existem também as demandas surgidas especificamente na crise e que muitas vezes são ignoradas pelos empresários.

Ao pesquisar sobre ESTRATÉGIAS PARA A MELHORIA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS, descobriu-se que não existia no mercado brasileiro nenhuma literatura orientativa sobre os planejamento e execução de encontros de negócios e isso motivou a produção de um material que pudesse ser facilmente distribuído, por isso, optou pelo formato e-book. Este livro digital contém um passo a passo para o planejamento e organização de seis formatos de encontros de negócios, além disso, o capítulo cinco apresenta formas de potencializar a atuação das empresas nestes eventos, através do desenvolvimento de estratégias de abordagem comercial.

Adotando participação de diária em encontros de negócios, empresas de todos os portes podem reduzir custos operacionais e aumentar vendas Aliás, esta pode ser uma nova estratégia comercial. Inclusive tipo de evento é altamente recomendado para as empresas de serviços de pequeno e médio porte, pois suas ofertas são transversais.

Em um encontro, as empresas podem ir muito além da compra e venda e identificar outros interesses comerciais que podem ser:

• Conquistar novos clientes (nacionais ou estrangeiros);
• Ampliar e oxigenar a carteira de fornecedores;
• Construir uma  carteira de fornecedores para uma nova  unidade negócio;
• Recrutar e selecionar fornecedores que possam fabricar um item sob medida ou prestar um serviço personalizado;
•Promover sinergia entre produtores e fornecedores de uma cadeia produtiva fortalecendo todo o setor;
• Identificar parceiros comerciais;
• Identificar formadores de opinião que podem se tornar anfitriões para uma marca; • Promover a troca ou comercialização de uma bolsa de resíduos; • Identificar empresas para a formação de um grupo de compra ou venda compartilhada.

Estes eventos podem ser realizados em diversos formatos. Este e-book se propõe a apresentar seis tipos, são eles:

  1. Rodada de negócios;
  2. Sessão de negócios;
  3. Speed dating;
  4. Palestra (apresentação de demanda especifica);
  5. Reuniões temáticas (apresentação de demandas específica);
  6. Workshop de qualificação de fornecedor.

PARA QUEM É ESTE E-BOOK

1 – Empresários que necessitam ampliar vendas sem aumentar custos.
2 – Agencias / profissionais de eventos que precisam aumentar receita mensal sem ter que fazer investimentos.
3 – Organizações não governamentais de apoio ao desenvolvimento empresarial que precisam gerar valor para os seus cooperados, filiados ou associados através da promoção de negócios.

SOBRE A AUTORA

Graduada em Marketing, pós-graduada em Assessoria de Comunicação e com MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela FGV, Mara Mello trabalha com eventos corporativos há mais de vinte anos. Intrigada com o aumento da demanda por encontros de negócios aprofundou o estudo no tema e teve a oportunidade de realizar ou participar como apoio em centenas de eventos, o que lhe rendeu a experiência compartilhada nesse livro digital.

E-book Encontros de Negócios: http://encontrosdenegocios.com.br/ebook-encontros-de-negocios/

Contato da autora:

Mara Mello

mmello.consultoria@gmail.com

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One thought to “CONHEÇA O PRIMEIRO E-BOOK SOBRE ENCONTROS DE NEGÓCIOS”

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